Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carina M Campos

Moda - LifeStyle - Viagens - Maquilhagem - Dicas

08
Set18

Missão "comer melhor" em marcha

Carina M Campos

Desde Janeiro deste ano que muita coisa na minha vida mudou e também alterei algumas coisas na minha rotina alimentar.

Confesso que nunca me preocupei com a alimentação e com o meu corpo, sempre fui alta e muito magra. Comia de tudo sem restrições, bolos e chocolates são a minha perdição...

Hoje continuo alta mas não tão magra! aahahhhaha

 

Há cerca de 2/3 anos quando fiz análises ao sangue o resultado deu que tinha os níveis de colesterol acima do que é suposto, bem acima! E agora contra mim falo, supostamente deveria ter feito medicação mas não fiz, continuei como se nada fosse.

 

Este ano, com tanta mudança que fiz, uma coisa que prometi a mim mesma foi que tinha que começar pelo básico.

ÁGUA.

Juro que não bebia água nenhuma...literalmente nenhuma...nem às refeições! Sentia que tinha que me obrigar a beber um gota que fosse de água. Isto não é segredo para ninguém, beber um copo de água era uma guerra.

Hoje, venci este desafio. Religiosamente bebo por dia 1.5L no mínimo e há dias que chego aos 2L, consequentemente vou de 5 em 5 min à casa de banho... faz parte!

 

Comecei também a ir ao ginásio mais regularmente, se antes ia quando me apetecia ou não ia (porque tinha preguiça ou porque não podia) hoje religiosamente no mínimo treino 3X por semana. Sei que não é nada de espectacular mas acreditem que é muito mais do que antes.

Passados cerca de 8 meses com estas pequenas alterações, fui fazer análises de rotina e o resultado foi ainda pior...não é necessário apresentar números, basta saberem que é mau para a minha idade. Desta vez o médico foi muito claro e vou ter mesmo de fazer medicação pelo menos durante 4 meses!

Conheço-me e sei que não vou conseguir mudar drasticamente, sei que não vou conseguir deixar de comer chocolates, sobremesas, bolos e bolachas, mas sim, consigo evitar e reduzir em muito a quantidade e a frequência com que como. 

 

Essencialmente na minha rotina hoje em dia entram muitas frutas e legumes (sopas), muitos menos doces e pão. Como muitas saladas, principalmente ao almoço e deixo a sopa para o jantar.

Entre refeições no lugar de comer bolachas como fazia, como frutas, iogurtes e outros snacks mais saudáveis.

Foi assim que me tornei cliente da Prozis (e mais recentemente promotora) Sou fã de alguns produtos deles, fica prometido falar sobre eles entretanto.

Encontro na Prozis produtos que de uma forma ou de outra me tiram a vontade de comer coisas menos saudáveis e me ajudam nesta missão.

Já agora e como vos disse, recentemente tornei-me promotora da Prozis e por isso, podem usufruir do desconto de 10% nas vossas compras usando o meu cupão CARINAMCAMPOS

 

 Aproveitem!



 Esta Manteiga de Amendoim Biológica é TOP. (tem agora desconto)

IMG_1111.jpg

IMG_0898.jpg

IMG_1003.jpg

IMG_3842.jpg

IMG_9711.jpg

IMG_1123.JPG

IMG_4893.jpg

IMG_4885.JPG

IMG_4893.jpg

 

 

 

 

AVISO

As imagens que se encontram no blog, foram retiradas da internet e algumas são fotos minhas! Caso queiram que retire alguma foto é favor enviar email para carina_m_campos@hotmail.com

Sobre mim...

Segue-me aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

Instagram

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D